domingo, 11 de abril de 2010

Criação do personagem - Parte 1

Após darem uma olhada nas raças e classes dos Livros do Jogador 1 e 2, imaginem como gostariam de atuar no mundo que jogaremos. Quais os ideais que seu personagem segue, como ele encara os desafios que o mundo impõe a ele e a seus companheiros, o que ele busca e do que foge. Ele é um anão conservador que zela por sua família? Um elfo selvagem que busca algo novo todo o dia? Um humano ambicioso? Um draconato que busca a perfeição em tudo que faz?
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Um pequeno texto de três parágrafos é o suficiente para termos uma noção básica de como o personagem é, quais suas motivações, como conheceu seus companheiros e porque ele segue seu caminho em busca de aventuras. Não peço aqui para se segurarem e não escreverem mais do que isso. Escrevam o quanto quiserem, anotem todas as boas idéias que tiverem, e isso vai enriquecer os seus personagens. O que peço é para colocar no papel aquilo que realmente nos importa no começo, já que jogaremos em grupo e o foco deve ser o grupo, e não um único personagem super bem descrito e cheio de firulas mágicas e cicatrizes estilosas, enquanto outro anda de forma capenga por ai, carregando uma arma e só dando porrada.
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A medida que nós jogarmos as histórias dos personagens se tornarão mais e mais detalhadas, já que desafios vão surgir e colocar a prova o própria existência e importância dos personagens. Não esqueçam que as atitudes deles são baseadas no "ser" deles, e que pessoas perfeitas não existem. Divergências de opiniões existem, maus hábitos existem, medos e fraquezas existem, assim como características indesejadas. Nós mesmos não gostariamos de ser como somos por muitas vezes. Pensem nos defeitos de seus personagens também, isso os tornará muito mais fáceis de lidar, mais parecidos com pessoas reais e portanto mais profundos e divertidos, além de enaltecer suas virtudes. Bom senso, sempre.
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Um abraço.

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