Atributos!
-
Levando em conta o seu personagem, sua classe e sua raça, pense nos seus atributos. Mais que isso, interprete seus atributos! Quando ler no livro do jogador quais os atributos que uma classe mais utiliza, não pense somente nos números e nas regras dos poderes, mas nas razões. Logicamente um mago exercita muito mais a sua inteligência do que um guerreiro, e este usa muito mais seu vigor físico do que um mago. Os números representam isso, então interpretem o que eles dizem também, ao invéz de só pensar "18 aqui, +2 racial, 20, ótimo, quando for nível 30 vou ter 32 nesse atributo". Uma interpretação disso seria que o personagem impõe seu corpo a treinos tão pesados que ele tem uma força absurda, não bastasse isso a suas características raciais ainda o tornam mais propício a estar acima das outras raças em alguns atributos e com o passar das aventuras o personagem quebra mais e mais limites.
-
Para distribuição de atributos eu recomendo usar ou o Método 1 ou o Método 2 do Livro do Jogador. Enquanto um oferece valores pré definidos, o outro oferece uma forma simples de calcular outros valores para seus atributos sem quebrar o equilibrio do jogo. Se alguém quiser utilizar o Método 3, onde dados são rolados, deve ser feito na minha presença, mas existe o risco de ficar com um personagem abaixo da média do grupo. Existe a possibilidade de ficar acima da média também, mas por probabilidade ficar abaixo é o normal.
-
Sobre poderes, perícias e talentos, já que não existem métodos diversos de escolha, acredito que não preciso escrever um post sobre como escolhe-los. O que vale é nunca esquecer de interpretar o que a regra quer dizer, para que o "RolePlay", o "Faz de Conta", não seja perdido.
-
Outro abraço.
Um comentário:
blzzz kinhooo, grande post!
abraço
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.