Levem papel, lapiseira e borracha plOx.
Leiam pelo menos o sistema básico do jogo (capitulo 1), caracteristicas de raça e classe, funcionamento das pericias e o capitulo de combate do livro do jogador.
E para fazer o jogo fluir melhor na hora do combate:
1 - Cada um vai ter direito a 3 perguntas sobre qualquer coisa do cenário. Perguntas geradas da resposta de outra pergunta também contam.
Dúvidas quanto as regras também contam, a não ser que eu diga que não por se tratar de uma situação confusa mesmo.
2 - Depois de respondidas as dúvidas cada um tem 30 segundos (vou cronometrar mesmo) pra resolver sua rodada, incluindo escolha da ação miníma, de movimento, padrão ou qualquer troca entre elas, ou ainda o preparo de uma ação.
Caso seja usado um ponto de ação o jogador ganha mais 15 segundos.
3 - Rolagem de dados ou possíveis anotações (como no caso de receber algum dano ou rolar um teste de resistência, por exemplo) são feitas depois de resolvida a rodada.
Eu acho que com isso as rodadas de cada um não vão ter mais do que um minuto, e vão ser mais bem aproveitadas.
Na primeira aventura até era esperado que algumas coisas dessem errado, mas daqui pra frente só tende a melhorar.
Um abraço
Leiam pelo menos o sistema básico do jogo (capitulo 1), caracteristicas de raça e classe, funcionamento das pericias e o capitulo de combate do livro do jogador.
E para fazer o jogo fluir melhor na hora do combate:
1 - Cada um vai ter direito a 3 perguntas sobre qualquer coisa do cenário. Perguntas geradas da resposta de outra pergunta também contam.
Dúvidas quanto as regras também contam, a não ser que eu diga que não por se tratar de uma situação confusa mesmo.
2 - Depois de respondidas as dúvidas cada um tem 30 segundos (vou cronometrar mesmo) pra resolver sua rodada, incluindo escolha da ação miníma, de movimento, padrão ou qualquer troca entre elas, ou ainda o preparo de uma ação.
Caso seja usado um ponto de ação o jogador ganha mais 15 segundos.
3 - Rolagem de dados ou possíveis anotações (como no caso de receber algum dano ou rolar um teste de resistência, por exemplo) são feitas depois de resolvida a rodada.
Eu acho que com isso as rodadas de cada um não vão ter mais do que um minuto, e vão ser mais bem aproveitadas.
Na primeira aventura até era esperado que algumas coisas dessem errado, mas daqui pra frente só tende a melhorar.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.